Série A2

Pelotas anuncia primeiro reforço com ficha de Série A

Reinaldo Dutra, de 28 anos, defendeu o Cruzeiro no Gauchão; atleta deve ser integrado ao grupo nesta terça-feira na Boca do Lobo

13 de Março de 2018 - 11h46 Corrigir A + A -
Reinaldo defendeu o Cruzeiro no Gauchão e já chega pronto, à disposição de Paulo Porto para atuar contra o Aimoré no fim de semana (Foto: Tales Leal/ECP)

Reinaldo defendeu o Cruzeiro no Gauchão e já chega pronto, à disposição de Paulo Porto para atuar contra o Aimoré no fim de semana (Foto: Tales Leal/ECP)

Atualizada às 18h10min.

O Lobo anunciou nesta terça-feira (13) o primeiro reforço com "ficha de Série A" para a disputa do Acesso. É o volante Reinaldo Dutra, que vem do Cruzeiro.

O atleta de 28 anos começou a carreira no Riograndense, de Santa Maria, sua cidade natal. Logo na sequência foi vinculado ao Cruzeiro, que ao longo dos anos o emprestou para outras equipes, como Águia de Marabá, do Pará, Caxias e Boa Esporte, de Minas Gerais. O volante retornou ao Estrelado em 2018 para a disputa do Gauchão.

Com bola aérea forte, o jogador era desejo antigo da direção áureo-cerúlea. Na coletiva de apresentação ele falou sobre a decisão de vir para o Áureo-cerúleo. "Durante o estadual eu acompanhei o trabalho do Pelotas, que é um trabalho sério, e isso contou muito pra eu fazer a escolha. Tive outras propostas, mas assim que acabou o campeonato o Rafael (Farias, gerente executivo de futebol do clube) me procurou e eu deixei claro desde o início o prazer que seria jogar aqui e ajudar na conquista do acesso", disse Reinaldo.

No ano passado o volante defendeu o Avenida, que conquistou uma vaga para a elite estadual. A experiência na equipe de Santa Cruz do Sul deve ajudar no desafio de subir de divisão mais uma vez. "Já estive no outro lado e conheço a grandeza do Pelotas. No Avenida quando não dava na qualidade a gente ia na força. É importante ter um grupo competitivo, um vestiário com bom ambiente e a torcida jogando junto."

O zagueiro Ricardo Bierhals, que estava no São Paulo de Rio Grande, já chegou ao clube e se reuniu com o grupo, mas de acordo com a assessoria áureo-cerúlea ainda não treinou. A apresentação oficial do defensor deve acontecer ainda esta semana. Ele já era vinculado ao Pelotas, foi emprestado ao Leão do Parque e não queima ficha de Série A no retorno.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados