Copa Wianey Carlet

Primeiro e último teste

Pelotas visita o Bagé em jogo-treino, às 15h deste sábado, no Pedra Moura, na única partida antes da estreia

10 de Agosto de 2018 - 22h28 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Na Divisão de Acesso, Pelotas e Bagé ficaram no 1 a 1 no Pedra Moura (Foto: Tales Leal/ECP)

Na Divisão de Acesso, Pelotas e Bagé ficaram no 1 a 1 no Pedra Moura (Foto: Tales Leal/ECP)

Paulo Porto e o torcedor terão apenas uma oportunidade de ver como o Lobo retornará após a Divisão de Acesso e chegará na Copa Wianey Carlet. O áureo-cerúleo enfrenta o Bagé, às 15h deste sábado (11), no Pedra Moura, em jogo-treino preparatório para a Copinha. Apenas Adriano Lara é desfalque. Luquinhas e Parrudo, os primeiros reforços contratados para o segundo semestre, viajam com a delegação.

Em relação ao time que conquistou o acesso, são quatro mudanças. Três delas ocorrem devido aos atletas não terem permanecido na Boca do Lobo e a outra será feita por motivo de lesão. No gol, Mateus Claus assume a vaga de camisa 1 deixada por Giovani. Na lateral direita, Adriano Lara está em processo de recuperação e não participará do jogo-treino. Ricardo Bierhals, que jogou nessa posição na Divisão de Acesso quando necessário, será o titular na linha de defesa. O meio-campo é o setor mais mexido. Com as saídas de Carlão Moraes e Jean Roberto, Paulo Porto usará Reinaldo e Jefferson Luis. A equipe entrará em campo com Claus; Bierhals, Dão, Felipe e Juliano Tatto; Reinaldo, Germano, Jefferson Luis, Hugo e Cléverson; Giovane Gomez.

"Conseguimos iniciar um trabalho a partir de um momento em que os outros clubes não conseguem. O tempo de preparação é bom. Os dias estão sendo bem aproveitados. A partida serve para avaliar a parte tática e a parte física. Dar um aspecto competitivo, por sem um adversário que está na competição e na nossa chave", avaliou o auxiliar técnico e analista de desempenho, Mateus Gonçalves.

A movimentação no Pedra Moura também servirá para dar entrosamento aos dois primeiros reforços. Já John Lennon, anunciado durante a semana, ainda não se apresentou. O atacante Luquinhas e o volante Parrudo viajaram com a delegação áureo-cerúlea e deverão atuar na segunda etapa do jogo-treino. O Bagé manteve a base da Divisão de Acesso, incluindo o técnico Carlos Moraes, e está ao lado do Pelotas, Farroupilha, Barra, Aimoré, São José e Cruzeiro no Grupo C.

A estreia do Pelotas ocorre somente no dia 19, contra o Barra, na Região Metropolitana. Enquanto o jalde-negro enfrenta o Farrapo no dia 16, no Nicolau Fico.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados