Terceirona

Hora de trazer o título para casa

Farroupilha recebe o São Borja às 15h deste sábado no Nicolau Fico, valendo a taça da Terceirona

10 de Agosto de 2018 - 21h30 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Antônio Freitas tenta levar o Farrapo ao título da Terceirona (Foto: Leandro Lopes - DP)

Antônio Freitas tenta levar o Farrapo ao título da Terceirona (Foto: Leandro Lopes - DP)

Mais de meio século sem um título em nível estadual. Mas por cem anos é do Farroupilha o direito de gritar campeão no Rio Grande do Sul. Passaram-se 83 desde a histórica conquista do Estadual que homenageou os cem anos da Revolução Farroupilha. Na tarde deste sábado (11), o técnico Antônio Freitas e o jovem elenco tricolor podem finalmente trazer para a casa o troféu de campeão. O Fantasma recebe o São Borja, às 15h, no Nicolau Fico, pela final da Terceirona gaúcha.

"O nosso objetivo inicial foi conquistado. Mas o título não deixa de ser importante. Significa muito para a nossa carreira, e a torcida merece esse título. Vamos trabalhar para dar essa alegria ao torcedor", afirmou Freitas.

A casa do Farrapo sempre foi o 9º Batalhão de Infantaria Motorizado de Pelotas. O Regimento Tuiuti deu origem ao Grêmio Atlético Farroupilha, em 1926. É lá que o Fantasma foi buscar as últimas forças para conquistar a taça da Terceirona. Devido ao mau tempo, o Tricolor realizou os últimos treinos no estádio do Quartel. As palavras pintadas no muro, a poucos metros do gramado, inspiram o técnico Antônio Freitas. O treinador reúne os atletas antes da atividade e pede força, foco, concentração e disciplina para reverter o resultado de 1 a 0 que sofreu em São Borja no último domingo. Para sair campeão, o Fantasma precisará vencer por dois gols. Vitória por apenas um, leva a partida para os pênaltis.

"Nos tivemos uma parada de três semanas. Foi bom por um lado, mas perdemos um pouco a competitividade e o ritmo de jogo. Conversamos para ajustar algumas coisas, retomar essa pegada, a intensidade do Farroupilha - e queremos fazer esse grande jogo e trazer o caneco para o Fragata", afirmou o treinador.

Para conseguir a vitória, Freitas terá o retorno do volante Oscar, que deu o passe para Carlos Gato fazer o gol do acesso contra o Guarany de Bagé, ao time titular. Felipe e Lian, lesionados, dificilmente terão condições. Outra ausência é Ihur, suspenso pelo terceiro cartão. Rafinha será o substituto. Outro reforço do Tricolor na visão do técnico é o torcedor do Fantasma. Antônio deixa um pedido ao tricolores do Fragata: "Peço para o torcedor lotar. Nos apoiar do começo ao fim, eles serão o 12ª jogador em campo".

O provável Farroupilha: Jéferson; Roger, Júnior, Caio e Rafinha; Hippólito, Oscar, Juninho, Hugo e Carlos Gato; Daniel Quevedo.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados