Acolhida

Pelotas recebe evento de handebol

O Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnico Tática da modalidade vai até domingo

10 de Agosto de 2018 - 11h40 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A Confederação Brasileira de Handebol promove, de hoje até domingo, em Pelotas, o Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnico Tática da modalidade.

Contando com as 35 melhores atletas do Rio Grande do Sul, o evento terá como coordenador o treinador Daniel Suarez. Ele terá a missão de buscar novos talentos para as seleções brasileiras de base, além de padronizar o método de trabalho dos técnicos locais. Palestras, orientações práticas e ações de relacionamento serão realizadas paralelamente aos treinamentos. Os professores Matheus Arena e Aristaco Fernandes serão os auxiliares do ministrante. O evento será realizado na Esef.

Daniel Suarez, o Cubano, foi treinador das seleções brasileiras Júnior e Universitária. Atualmente é o responsável pela Seleção Brasileira Juvenil. Disputou cinco mundiais e conquistou três ouros pan-americanos jogando por Cuba. Também é campeão mundial universitário como treinador do Brasil.

Em 2017, Pelotas já foi o centro do Estado, sediando o Acampamento Infantil e Cadete Masculino. “Neste ano, além de sediar novamente o acampamento Masculino, conseguimos trazer o acampamento feminino para cá.

Uma grande conquista e oportunidade para nossos atletas e professores em geral receberem atualizações.”

O Acampamento Regional é promovido pela Confederação Brasileira de Handebol em parceria com a Federação Gaúcha, a Associação Pelotense de Amigos do Handebol - Apah e a Esef/UFPel.

Pelotenses convocadas
►Manuela Nagel - Pivô
►Silvia Fiss - Goleira
►Luísa Germano - Armadora central
►Júlia Carolina Gonçalves - Ponta esquerda


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados