Atitude

Como fazer mais com menos?

Consultor Luis Carlos Silva debateu o tema na Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho do Diário Popular

19 de Junho de 2017 - 19h02 0 comentário(s) Corrigir A + A -
Consultor Luis Carlos Silva trouxe à tona o tema

Consultor Luis Carlos Silva trouxe à tona o tema "como fazer mais com menos" (Foto: Leandro Lopes - DP)

Consultor conversou com uma equipe de funcionários do DP (Foto: Leandro Lopes - DP)

Consultor conversou com uma equipe de funcionários do DP (Foto: Leandro Lopes - DP)

O pontapé inicial da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) do Diário Popular, que tem como foco principal a promoção da saúde mental e bem-estar dos seus profissionais, foi dado pelo consultor em marketing e vendas Luís Carlos Silva. No encontro, na tarde desta segunda-feira (19), o profissional, que é formado em Marketing e tem Pós Graduação em Gestão e Logística, se propôs a encontrar, junto com os participantes, a difícil resposta para uma simples pergunta: "Como fazer mais com menos?"

De acordo com Silva, "fazer mais com menos" é um conceito holístico que tem enfoque no aumento da produtividade a partir da mudança de atitude, de comportamento e, principalmente, de pensamento - "de dentro para fora". Como uma espécie de mantra, essa questão diz respeito à transformação interior e, segundo o profissional, que também é autodidata em Programação e Neurolinguística (PNL), pode influenciar positivamente na vida profissional e afetiva. "As pessoas devem aprender a não ficarem debruçadas sobre o problema. Elas precisam agir e trabalhar o autodesenvolvimento e as relações interpessoais", explica.

Integrante da equipe do Diário Popular, Simone Leal Rangel, 44, conta que o discurso do palestrante a estimulou a refletir sobre suas atitudes. "Ele te impulsiona a querer ser melhor como pessoa e como prossional. Leva a pensar e a querer mudar diariamente", afirma.

Dicas do profissional, com base em sua experiência de vida e profissional, sobre pequenos gestos que podem mudar o seu dia:

1. Valorize a vida
2. Faça o bem
3. Seja parte da solução
4. Foque e busque pelos seus objetivos / Seja automotivado
5. Pratique a empatia

Agenda do Sipat

Terça-feira: Palestra sobre gerenciamento do estresse ministrada pela enfermeira Michelle Soares.
Quarta-feira: Palestra sobre melhorias no clima organizacional ministrada pelo administrador Paulo Ávila.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados