Brasileirão

Oportunidade de liderança

Se vencer o Cruzeiro nesta segunda, Grêmio termina 8ª rodada na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro

18 de Junho de 2017 - 19h00 Corrigir A + A -
Dúvida permanece entre Maicon e Everton
(Foto: Lucas Uebel)

Dúvida permanece entre Maicon e Everton (Foto: Lucas Uebel)

Vivendo o seu melhor momento na temporada, o Grêmio pode assumir a liderança da Série A do Brasileirão nesta segunda-feira (18). Para isso, basta vencer o Cruzeiro no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 8ª rodada da competição, começa às 20h.

No domingo, o Corinthians empatou sem gols contra o Coritiba e chegou aos 20 pontos. Atualmente, o Tricolor Gaúcho é o 2º colocado, com 18, três a mais que o próprio Coritiba, com 15. Já o Cruzeiro, que tem 10, espera se aproximar da zona de classificação da Libertadores.

Outro fator que demonstra a importância da vitória do Grêmio na partida desta segunda é o duro calendário que vem pela frente. Depois desta partida, a equipe duela contra o Coritiba e Corinthians pelo Brasileiro, Atlético-PR na Copa do Brasil, Palmeiras novamente pela Série A e o jogo de ida contra o Godoy Cruz-ARG pela Libertadores. Como de costume, a comissão técnica deve optar por poupar alguns jogadores nos jogos do Brasileirão.

Em campo, Renato Portaluppi deve escalar a mesma equipe que venceu o Fluminense fora de casa na última quinta. A dúvida permanece entre Maicon e Everton. A tendência é a continuidade do capitão na equipe. Léo Moura, Marcelo Oliveira, Bolaños e Barrios permanecem fora por problemas físicos.

No Cruzeiro, o técnico Mano Menezes tem uma dúvida no ataque. Ábila e Sóbis disputam posição.

Ficha técnica:

Cruzeiro: Fábio, Ezequiel, Caicedo, Léo, Diogo Barbosa, Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Alisson,Ábila ou Sóbis. Técnico: Mano Menezes

Grêmio: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Maicon ou Everton, Ramiro, Pedro Rocha, Luan. Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane dos Santos Camargo
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 20h


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados