Série B

Em busca de crescimento

Inter e Santa Cruz se enfrentam às 16h30min pela 8ª rodada da Série B

17 de Junho de 2017 - 15h26 Corrigir A + A -
Retorno. Uruguaio Nico López volta à equipe com lesão de William Pottker (Foto: Ricardo Duarte)

Retorno. Uruguaio Nico López volta à equipe com lesão de William Pottker (Foto: Ricardo Duarte)

Ainda sem encontrar o futebol ideal, o Colorado tem um difícil compromisso neste sábado (17), a partir das 16h30min, válido pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe da capital gaúcha vai até Pernambuco para duelar contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife.

Na última rodada, o Inter só empatou com o América-MG por 1 a 1 fora de casa e acabou caindo para o 5º lugar, com 12 pontos. Já o Tricolor superou o Ceará fora por 3 a 1 e chegou aos mesmos 12 pontos do Inter, ocupando o 4º lugar, devido ao maior número de vitórias (4 contra 3). Dependendo dos resultados, o time de Guto Ferreira pode terminar em terceiro. O líder é o Juventude, com 17.

Para o confronto, Ferreira terá três desfalques importantes na equipe considerada titular. O atacante William Pottker está lesionado e dá lugar a Nico López, que volta a equipe. Outra baixa relevante é D’Alessandro, suspenso pelo 3º amarelo. O menino Juan, que tem entrado bem nas partidas, ganha sua primeira chance como titular. Fabinho, também suspenso, será substituído por Junio, fazendo com que Edenílson volte para o meio-campo.

No Santa Cruz, Adriano Teixeira assumiu interinamente a equipe após a demissão de Vinícius Eutrópio. Na sua equipe, os principais nomes são o meia Léo Lima e o atacante Ricardo Bueno, que já atuaram por grandes clubes do país.

Ficha técnica

Santa Cruz: Júlio César, Nininho, Jaime, Bruno Silva, Roberto, Gino, Elicarlos, Léo Lima, Bruno Paulo, Ricardo Bueno e André Luís. Técnico: Adriano Teixeira (interino)

Inter: Danilo Fernandes, Junio, Ortiz, Danilo Silva, Uendel, Dourado, Edenílson, Juan, Carlos, Cirino e Nico López. Técnico: Guto Ferreira

Arbitragem: Rodrigo Alonso Ferreira, auxiliado por Emerson de Carvalho e Marcelo van Gasse

Local: estádio do Arruda, em Recife (PE)

Horário: sábado, às 16h30min


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados