História

Um novo passeio pelos pontos turísticos

Saída está marcada para as 14h30min do Mercado Central

17 de Junho de 2017 - 11h26 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

O trabalho do Expresso Quindim continua em busca de novos roteiros (Foto: Jô Folha - DP)

O trabalho do Expresso Quindim continua em busca de novos roteiros (Foto: Jô Folha - DP)

O Expresso Quindim faz neste sábado (17) seu último roteiro dentro da 25ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce) pelos pontos turísticos do Centro de Pelotas, incluindo o Parque da Baronesa. A saída está marcada para as 14h30min do Mercado Central. Explica o empresário David Jeske que o passeio tem a duração de duas horas e meia.

Denominado Uma viagem pela história de Pelotas, o mesmo roteiro já foi feito nos sábados anteriores dentro da Fenadoce 2017. Criado pela proprietária da Terrasul Turismo, Josete Pereira, o passeio é acompanhado por um guia turístico. São 25 lugares e o custo de cada um é de R$ 15,00, diz Jeske, que é o proprietário do Expresso Quindim. Os lugares são reservados pelo facebook do Expresso Quindim ou pelos telefones 984-51-9181 e 984-64-3773.

Com apoio do Posto 3K, o roteiro vai se tornar fixo, sempre aos sábados, a partir das 14h30min, mas a ideia é criar novos passeios, junto com a Terrasul. “Eu quero fazer novos roteiros, o resgate turístico da cidade”, diz o empresário, que também se propõe a diversificar este trabalho, usando o veículo para eventos, a exemplo do que faz com o transporte de escolares.

Jeske conta que dá continuidade ao trabalho feito por Francisco Oliveira, Seu Chico, que criou o Expresso Quindim, usando um Chevrolet Brasil 1961, trazido de São José do Norte. O início do turismo receptivo ocorreu nos primeiros anos de 2000 e teve o apoio da Agência Costa Doce.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados