Brasileirão 2017

Noite de encontro entre tricolores

Em boa fase na temporada, Grêmio enfrenta o Fluminense no Maracanã com desfalques importantes

15 de Junho de 2017 - 16h15 0 comentário(s) Corrigir A + A -
Estrela. Luan vive ótimo momento e é o grande nome do Tricolor. (Foto: Lucas Uebel)

Estrela. Luan vive ótimo momento e é o grande nome do Tricolor. (Foto: Lucas Uebel)

Buscando acumular o máximo de gordura possível visando aos confrontos de mata-mata na Libertadores e na Copa do Brasil, o Grêmio tem um duro confronto nesta quinta-feira (15), válido pela 7ª rodada do Brasileirão. A partir das 21h, a equipe de Renato Portaluppi enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

Até o início da rodada, o Grêmio era o vice-líder da competição, com 15 pontos conquistados. O líder é o Corinthians, com 16, que enfrentou o Cruzeiro na quarta. Já o Fluminense, que ocupava a 7ª colocação com 10 pontos, sonha terminar no G6, zona de classificação para a Libertadores.

Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi tem diversos desfalques. Léo Moura e Lucas Barrios, que sentiram problemas físicos contra a Chapecoense e já não atuaram contra o Bahia no jogo passado, permanecem fora. Edílson ocupa a vaga na direita. No lugar do paraguaio, Maicon, titular no ano passado, deve permanecer. Outra possibilidade é Everton, que deixaria a equipe mais ofensiva.

Miller Bolaños, recuperado de lesão, pediu para ficar fora do confronto e é outra baixa, assim como o peruano Beto da Silva, que sofreu novo desconforto e não atuará por mais dez dias.

Reforço no ataque
No Fluminense, o técnico Abel Braga terá um retorno importante no setor ofensivo. O atacante Richarlison, envolvido em uma polêmica na semana passada, quando teve seu nome veiculado no Palmeiras, permaneceu no clube e formará dupla de ataque com Henrique Dourado, artilheiro da competição. No meio-campo, uma dúvida. Norton e Nogueira disputam posição ao lado de Wendel.

Sorteio na Libertadores
O Grêmio conheceu nesta quarta o seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Será o Godoy Cruz, que ficou em 2º lugar em sua chave. A partida de ida ocorre no estádio Malvinas Argentinas, na provincia de Mendoza e a volta na Arena. As datas das partidas ainda não foram confirmadas.

Ficha técnica: 

Fluminense: Júlio César, Lucas, Reginaldo, Henrique, Léo, Norton ou Nogueira, Wendel, Marquinho, Gustavo Scarpa, Richarlison e Henrique Dourado. Técnico Abel Braga

Grêmio: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Maicon ou Everton, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha  e Luan. Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro  

Horário: às 21h


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados